Como Emagrecer Depois dos 40 Anos – Dicas Exclusivas →【AQUI】

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Uma das principais dúvidas que recebo é se as mulheres com mais de 40, 50, 60 anos podem perder peso e, principalmente, barriga. A resposta é que sim, tu pode sim emagrecer, queimar gordura e ganhar massa muscular mesmo estando acima dos 40 anos, tanto quanto quem ainda não chegou nessa idade.

É claro, que com o tempo, nosso organismo vai ficando mais lento e os resultados também podem levar um pouco mais de tempo, mas eles chegam sim. Tudo isso, vai depender do seu foco e determinação em quebrar os mitos sobre emagrecimento que aprendemos durante toda vida e mudar tanto os hábitos alimentares como os de exercícios.

Desde muito tempo, os especialistas acreditavam que apenas treinos longos e cansativos traziam efeitos eficazes, porém está mais do que comprovado que isso é um mito. Você pode muito bem conseguir a hipertrofia através de treinos mais curtos. O ideal é sempre combinar treinos curtos e de alta intensidade.

Outro mito que já foi refutado é de que apenas exercícios isolados trariam efeitos duradouros e mais rápidos “moldando” o corpo. Sempre reforço que o que mais dá resultado e rápido é praticar exercícios multiarticulares, que trabalham mais de um grupo muscular e dará mais resistência ao seu corpo e, como consequência, o emagrecimento.

Segundo pesquisas, treinos aeróbicos e de longa duração podem resultar no efeito contrário e fazer você perder massa muscular, o que ocasiona em um organsino e, principalmente, metabolismo mais lento. Deixando assim seu corpo mais suscetível a desequilíbrios hormonais e ao ganho de peso.

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Outro ponto importante em que as pessoas mais cometem erros é em ficar restringindo o consumo de calorias diárias e não nos macros.

Durante toda a nossa infância e adolescência somos ensinados a consumir muito mais carboidratos do que proteínas, gorduras boas e fibras, por exemplo. Mas ao aprofundarmos mais nossas pesquisas com o intuito não apenas em nos alimentarmos como nos nutrirmos vemos que na verdade o que temos que consumir diariamente e em uma boa quantidade são proteínas, fibras e gorduras boas e por último carboidratos.

A proteína tem um dos principais papeis no processo tanto de emagrecimento quanto no ganho de massa magra. Além de ajudar a acelerar a queima de gordura localizada ela também ajuda na hora do ganho de músculos, pois nos da mais energia e acelera o metabolismo, equilibrando nossos hormônios e regulando nosso corpo como um todo.

Principais Funções Das Proteínas Em Nosso Corpo

1. Manutenção Dos Tecidos

As proteínas são responsáveis pela manutenção e produção dos tecidos dos nossos órgãos. Assim como o colágeno, a queratina e albumina. Auxilia a dar mais elasticidade e consistência aos tecidos.

2. Melhora o Sistema Imunológico

Outra função importante das proteínas é na manutenção do nosso sistema de defesa. Os anticorpos são um tipo de proteína que auxiliam nosso organismo a se defender de invasores diversos que podem comprometer nosso corpo como vírus, bactérias, etc. Também tem função principal na coagulação do sangue e controle como um todo.

3. Controle Hormonal

As proteínas também são responsáveis por regular nosso metabolismo e nossos hormônios. A insulina é um dos mais conhecidos e tem importante papel no controle da glicose em nosso sangue.

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4. Função Transportadora

Proteínas encontradas nas membranas plasmáticas e intracelulares transportam substâncias como aminoácidos e glicose através das membranas celulares. Já a hemoglobina presente nos glóbulos vermelhos transporta oxigênio para os tecidos.

5. Dão Mais Energia

Tão importante quanto a gordura, a proteína fornece energia aos músculos e ajudam a dar aquele gás no dia a dia sem correr o risco de acumular gordura. Tudo isso, claro, se aliada a uma alimentação saudável e estretégica e a treinos curtos e de alta intensidade.

Mas Como Emagrecer Depois Dos 40?

A principal dúvida que surgem nas gurias após decidirem que irão sim ter a arriga e o corpo dos sonho depois dos 40 anos é o que fazer?

Qual o primeiro passo? Eu sempre digo que o mais importante já foi feito: Dar o primeiro passo, o start para optar por uma vida mais leve e saudável. Sem dietas radicais e restritivas. Sem treinos chatos, longos e maçantes.

Um dos primeiros passos e ver como anda o seu corpo. Seu metabolismo está saudável, seus hormônios estabilizados? a sua alimentação supre os nutrientes e vitaminas diários. E, principalmente, ela supre as necessidades de proteínas diárias na nossa alimentação?

O primeiro passo, sem dúvida, é procurar um especialista que ajude você a ver como anda o seu corpo. O que está bem e o que pode melhorar.

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Ingira Suplementos Para Emagrecer

Um dos principais pontos e ver com seu médico de confiança se é possível você consumir suplementos que possam dar aquele Up na dieta. Além de suprir várias vitaminas e nutrientes que, mesmo com uma alimentação balanceada, não conseguimos consumir o suficiente todos os dias.

Depois de consultar seu médico, é só partir para uma pesquisa mais aprofundada e específica e ver quais são suas prioridades. Whey protein, BCAA, Glutamina, creatina, etc. Existe uma lista infinita de suplementos que você pode inserir no dia a dia e que vão auxiliar no seu processo de emagrecimento e ganho de massa de várias maneiras.

Logo abaixo vou te indicar 3 suplementos que você já pode começar a consumir de imediato para te ajudar no processo de emagrecimento saudável após os 40 anos.

  • Whey Protein

O Whey Protein é um dos suplementos mais conhecidos e utilizados por quem pratica atividades físicas. Ele é composto por uma proteína de rápida absorção e pode ser encontrado na forma hidrolisada, concentrada ou isolada. A forma mais utilizada é a hidrolisada pois contém mais proteína do que gorduras e carboidratos, estando na sua forma mais pura.

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Veja como você pode utilizar o Whey protein:

Café da Manhã: Nesse horário, ele ajuda a iniciar seu metabolismo e acelerar o metabolismo. Para garantir uma maior e melhor queima de gordura durante o dia.

Pós-Treino: Nesse momento é onde o corpo mais precisa de proteínas de alta qualidade, vitaminas e minerais para dar mais energia aos músculos.

Lanche: Pode ser utilizado entre as refeições para lanches rápidos e práticos ou para quando bate a vontade de lanchar à noite.

O suplemento RQX Ultrashake Nutritional da Raquel Quartiero contém todas as vitaminas, mineiras e whey protein necessários para repor suas necessidades diárias. Por falar em Whey Protein, o shake para emagrecer da Raquel é o único que contém 27g de proteínas por porção. Acesse este link para conhecer…

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  • BCAA

O BCAA é um composto de aminoácidos como a leucina, isoleucina e valina. Uma das suas principais funções é fornecer energia aos músculos protegendo, recuperando e dando mais força durante os treinos.

  • Ômega 3

É um conjunto de ácidos graxos poli-insaturados que por sua cadeia molecular é diferente dos outros ômega, o ômega 6 e o 9. Trata-se de uma suplementação fundamental para nosso corpo.

Diante dessa definição sabemos que nosso corpo não produz Ômega 3 espontaneamente, por isso precisamos recorrer à natureza para suprir nossa necessidade desses ácidos graxos ou então através de uma boa suplementação.

Recomendamos o Ômega 3 da Raquel Quartiero que pode lhe ajudar nisso. Clique aqui para conhecer.

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Em resumo, faça o seguinte:

    1. Treinos Corretos
    2. Estabeleça Metas e Objetivos
    3. Escolha os Alimentos Certos
    4. Durma o Suficiente Para Descansar
    5. Hidrate-se
    6. Faça Exames Regularmente
    7. Siga um Cardápio Estratégico
    8. Consuma Bastante Proteínas
    9. Consuma Fibras
    10. Corte o Açúcar

Bom, é isso.

Agora é começar a transformação e mudanças necessárias para emagrecer e manter uma vida mais saudável.

Até a próxima! 😉

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