Dieta dos Pontos – Tipos e Como Funciona →【Nossa Análise】

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A cada dia, surge um novo tipo de fast food diferente, são hambúrgueres, batata frita, doces e massas, cada vez mais, cheios de conservantes, edulcorantes e produtos artificiais. A maioria traz em seu rótulo, “livre de gordura trans”, porém existem outros componentes que são tão prejudiciais quanto.

Mas, hoje, com todas as informações sobre como se alimentar melhor, fica cada vez mais fácil saber o que você está comendo e até onde vale a pena consumir esse tipo de produto alimentício.

A dieta dos pontos se baseia em contar a caloria de cada alimento. Assim, é possível continuar ingerindo os mesmos alimentos, só que de forma mais reduzida. para isso, cada pessoa tem um tipo de tabela de pontos que pode seguir e os tipos de alimentos que pode consumir. Logo, o consumo de toda a comida é planejado e contabilizado durante todo o dia.

Dieta dos Pontos

A dieta dos pontos ficou conhecida através dos vigilantes do peso. Porém, para conseguir seguir a dieta corretamente, deve-se obter uma planilha completa com os alimentos e o número de calorias que cada um contém. Depois é preciso fazer um planejamento com antecedência para saber o que irá comer durante o dia, sem correr o risco de sair da dieta.

Porém, cada tipo de alimento tem sua própria pontuação. Na partes dos vegetais, por exemplo, o rabanete, tomate etc valem 0 pontos. Já os legumes como a abóbora, beterraba e cenoura valem 10 pontos. Já os sucos podem valer de 0 a 40 pontos. Refrigerantes em média 24 pontos. O pão francês 40 pontos.

Logo, a maioria dos alimentos estão liberados nessa dieta, mas é preciso cuidar a quantidade para não ultrapassar os pontos diários. Assim, deve-se priorizar sempre os vegetais e legumes antes porque são os de menor valor, permitindo a ingesta maior de alimentos.

Eles dão uma maior sensação de saciedade e por mais tempo, induzindo o praticante a comer menos.

Como Surgiu a Dieta dos Pontos?

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A dieta dos pontos vem de um endocrinologista, professor da USP, Alfredo Halpern. Logo ao abrir seu consultório, ele notou que não conseguia resolver o problema que a maioria dos seus clientes tinham: Perder o excesso de gordura corporal. A partir disso, começou uma longa pesquisa. Na mesma época a Dieta Atkins estava em alta, porém já não fazia tanto sucesso, pois era muito restrita e os pacientes enjoam rápido. Com a dieta dos pontos,

Dr. Halpern conseguiu diversificar mais o cardápio, dando mais opções de alimentos a serem ingeridos pelos pacientes. Assim, era mais difícil deles desistirem rápido da dieta e conseguiam mais resultados. Sua dieta consistente em distribuir 1 ponto para cada 3.6 calorias.

Segundo ele, sua descoberta não é ua dieta e sim uma filosofia de vida que todos devem seguir. Com seu método novo de se alimentar, era possível seguir com a dieta e não era preciso fazer sacrifícios ou aderir ao mesmo tipo de alimentação todos os dias. Em pouco tempo, virou um sucesso não apenas no Brasil como no mundo todo.

  • Vantagens: A principal vantagem dessa dieta é poder comer de tudo um pouco, sem restrição do tipo de alimento: Pizza, brigadeira, feijoada, sorvete, etc. Não importa o que você escolher comer, está liberado tudo. Porém, deverá ver quantos pontos valem cada coisa e seguir o número máximo de pontos permitidos no dia.
  • Desvantagens: Um dos maiores problemas nesse tipo de dieta é não controlar o número de macronutrientes consumidos em um dia. A maioria das pessoas se perdem na quantidade de proteína, carboidratos e gorduras consumidas e acabam por ingerir muito carboidrato ou muita gordura, sem chegar a um equilíbrio. Ao mesmo tempo que a sua liberdade é uma vantagem, nas mãos erradas pode se tornar uma desvantagem.

Outra desvantagem que encontramos nesse tipo de dieta é que a maioria dos alimentos que não apenas engordam como também prejudicam todo nosso corpo não são retirados da alimentação. Produtos alimentícios, hambúrgueres, pizzas, batatas fritas, etc, são produtos permitidos mas que só fazem mal ao nosso organismo. A maioria contém vários tipos de conservantes e vários tipos de ingredientes que podem ser até cancerígenos, os refrigerantes são um ótimo exemplo.

Alimentos Que Podem Causar Doenças

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  • Transgênicos: São organismos geneticamente modificados que podem causar inúmeras doenças, principalmente, o câncer. Os produtos químicos que são utilizados durante seu cultivo podem dar origem a tumores. Estão presentes, principalmente, em alimentos a base de soja, milho e canola. O melhor é evitar consumi-los o máximo possível e preferir por alimentos orgânicos.
  • Carnes Processadas: As carnes processadas, conhecidas como embutidos contém conservantes químicos para dar a impressão de que são frescas e irresistíveis. Salsichas, mortadelas, toucinho etc, fazem parte dessa lista. o nitrito e o nitrato de sódio presente nesses embutidos estão relacionados ao aparecimento de câncer de cólon.
  • Pipocas temperadas: As pipocas de microondas fazem grande sucesso pela sua praticidade na preparação, pois em dois minutos já estão prontas. Porém, além de ser cheia de conservantes e ingredientes duvidosos, as radiações do aparelho, segundo pesquisas, está diretamente relacionada ao câncer e também a infertilidade. A maioria das marcas contém diacetilo, utilizado para dar o sabor artificial de manteiga e que á foi comprovado que causa vários tipos de doenças pulmonares graves.A maioria das marcas contém diacetilo, utilizado para dar o sabor artificial de manteiga e que á foi comprovado que causa vários tipos de doenças pulmonares graves. O melhor é consumir o milho para prepará-la na panela e com pouquíssimo óleo e de preferência um de qualidade.
  • Refrigerantes: Segundo estudos mais recentes, está mais que comprovado que refrigerantes causam câncer. Além de trazerem grandes quantidades de açúcar em sua fórmula , também contém produtos químicos como corantes, aditivos etc, que também são cancerígenos. Eles acidificam nosso organismo e ajudam a multiplicar as células cancerosas.As versões de refrigerantes Diet também são perigosas, talvez até mais, porque tem em sua composição o aspartamo, um conhecido edulcorante que pode propiciar a várias doenças como o câncer e defeitos congênitos. O melhor é sempre optar por sucos de frutas natural, a própria fruta ou até água.
  • Farinha Branca: A farinha refinada ou farinha branca é muito utilizada em alimentos processados. Contém um índice alto de carboidrato. Seu alto consumo está diretamente ligado ao aumento de cerca de 220% nos casos de câncer de mama nas mulheres. Também tem um alto teor  de índice glicêmico e faz com que os níveis de insulina aumentem na corrente sanguínea rapidamente, alimentando células cancerosas.
  • Açúcar Refinado: O açúcar também auxilia no pico de insulina no sangue o que alimenta as células cancerosas. Outro problema é os alimentos que são ricos em frutose, como o xarope de milho que também é prejudicial ao nosso organismo. Os principais alimentos que contém o açúcar branco são bolos, tortas, molhos, biscoitos, cereais e bebidas. Caso necessite adoçar algo, procure os adoçantes naturais como o Xylitol, Stevia e eritritol.
  • Óleos: Os óleos hidrogenados são utilizados para conservar a comida, mas são muito perigosos porque pode alterar as estruturas de nossas células. As gorduras trans são as mais conhecidas e estão em muitos produtos alimentícios disponíveis no mercado. O melhor é não consumir alimentos que contenham gorduras trans.
  • Frutas: Mesmo sendo uma boa opção na hora de nos alimentarmos, as frutas, em sua maioria podem ser cultivadas em ambientes contaminados por pesticidas que podem provocar câncer. Esses tipos de pesticidas e agrotóxicos são usados justamente para  evitar pragas e doenças nas plantações, mas se em contato com os seres humanos, podem causar doenças e vários tipos de câncer. O melhor é sempre procurar opções orgânicas e que não correrá o risco de intoxicar seu organismo.

Tipos de Dieta dos Pontos

Existem diversos tipos de dieta dos pontos. Uma grande parte está disponível em aplicativos de celular, onde encontramos tabelas de pontos, algumas dicas de cardápio etc. O que os difere é como são calculados os pontos: as vezes, apenas as calorias, outros nutrientes e macronutrientes também são considerados.

Dieta dos Pontos Funciona Mesmo?

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A dieta dos pontos pode sim funcionar. Tudo irá depender do foco e das escolhas alimentares de quem aderir a esse método. O principal problema é que você pode até emagrecer, porém chegará em um ponto onde não fará mais tanto efeito.

Isso acontece, porque antes de tudo você deve equilibrar seus hormônios para depois emagrecer. O jeito mais simples e barato de estabilizar seu corpo na parte hormonal é adquirir hábitos saudáveis, incluindo alimentos de qualidade e aliando a exercício físico, na sua rotina.

Não adianta nada restringir o máximo de comida que conseguir e não treinar pelo menos 3 vezes na semana. Da mesma forma, que não adianta comer pouco e não comer nenhum alimento de qualidade. Um alimento que irá te nutrir antes de tudo. Ao optar por comer comida de verdade, menos industrializada e mais completa, você não só ficará mais saciada, como também aumentará o tempo de saciedade por horas.

O exercício físico, por exemplo, irá tornar seu corpo uma máquina de queimar gordura até mesmo em repouso. Treinos curtos e de alta intensidade são os melhores no quesito regulação hormonal e resultados rápidos. Por isso, eu recomendo fortemente o Programa RQX Barriga de Sonho da Raquel Quartiero. Neste programa a Raquel te ajuda não só com treinos eficientes e nada monótonos, como também disponibiliza cardápios completo para você seguir e potencializar seus resultados.

Melhor Programa de Emagrecimento – RQX Barriga de Sonho

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No programa da Raquel Quartiero, ela te dá toda a liberdade de treinar quando e onde quiser. Não importa se você está de férias ou se está em casa cuidando dos filhos. Basta investir apenas 12 minutos do seu dia, de 4 a 5 vezes na semana,  e você verá resultados incríveis em apenas 8 semanas. Serão as melhores semanas da sua vida, porque cada treino será um desafio. Nada de treinos monótonos e chatos.

Ter prazer em treinar, comer bem e se sentir feliz com seu corpo é possível, sim! Além de todos os treinos e cardápios, eu também disponibilizo vários bônus onde você irá trabalhar a sua mente para se tornar mais forte e blindada contra qualquer autossabotagem que aparecer no seu dia a dia.

Por isso todo o conhecimento que acumulei durante esses anos, eu utilizei para criar um método novo. E transformei num programa  que já ajudou mais de 80 mil mulheres!  Já imaginou conquistar o corpo e a barriga dos seus sonhos assim? É possível!  Eu te convido a experimentar uma vida totalmente nova! Você irá acessar um estilo de vida mais simples, prático e cheio de saúde e vitalidade. Eu quero te devolver a satisfação de poder exibir um corpo do qual você se orgulhe.

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Até a próxima! 😉

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