O Que Comer Antes de Malhar – Melhores Alimentos →【Confira AQUI】

Muito além de uma rotina de treinos, o processo de emagrecimento também precisa de uma mente blindada e uma alimentação estratégica que vai ajudar você não só a emagrecer como continuar magra e ter resultados realmente eficazes e duradouros. Para isso é preciso comprometer-se em conquistar a sua melhor versão e, principalmente, seguir uma alimentação correta que irá acelerar e potencializar seus resultados.

O que comemos antes, durante e depois do treino é essencial para obter um resultado rápido e eficaz. Fazendo da maneira certa, conseguimos não apenas queimar gordura como também ganhar massa muscular, definir e tonificar todo nosso corpo. Prevenindo contra celulites, estrias e principalmente contra a flacidez. Outro ponto importantíssimo é sempre lembrar que beber água antes, durante e depois do treino também é importantíssimo para obter os melhores resultados.

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Por isso, resolvi listar para você os principais requisitos antes de treinar para garantir que sua saúde, mente e corpo estejam 100% antes de iniciar seus treinos e garantir um maior aproveitamento de todos os movimentos executados, aumentando a intensidade e, consequentemente, a queima de gordura.

Além disso, existem alimentos e macronutrientes, como as proteínas, que são essenciais para o bom funcionamento do organismo na hora do treino. Além de nutrir nosso corpo, elas garantem a obtenção da energia necessária para os exercícios. Garantindo um melhor processo metabólico e alto rendimento nas atividades posteriores aos treinos.

O Que Não Fazer Antes Dos Treinos

1) Não ingerir Carboidrato Complexo

O carboidrato complexo é uma das melhores opções de pré treino para quem deseja obter energia rápida mas que não seja vazia como os carboidratos simples. Eles são digeridos e absorvidos muito mais rapidamente e, se não forem utilizados como energia rapidamente, irão se acumular como gordura em diversas partes do corpo. também são responsáveis pelo aumento súbito da taxa de glicose no sangue, barrando a queima de gordura e o ganho de massa magra.

Outro ponto negativo dos carboidratos simples é que por ser absorvido rapidamente, após algumas horas já sentimos fome, pois não há uma saciedade prolongada. Diferentemente, do carboidrato simples que é absorvido aos poucos e faz com que você sinta fome muito tempo depois.

2) Não Ingerir Proteínas

As proteínas têm papel fundamental tanto no processo de emagrecimento quanto no ganho de massa muscular. Por isso, pode ser consumida tanto antes quanto depois do treino.  No Pré-treino, as proteínas ajudam a desenvolver os músculos por serem mais facilmente absorvidas. evitando assim a fadiga após os treinos, e garantindo o ganho de massa muscular.

Você pode tomar o Whey Protein antes do treino, por exemplo, que trará inúmeros benefícios tanto durante quanto depois dos exercícios como acelerar o metabolismo, utilizando mais energia do próprio corpo (gordura) e prolongando a queima de gordura e a utilização dessa proteína em vários processos metabólicos importantíssimos tanto no processo de emagrecimento quanto para a saúde geral do nosso corpo.

3) Exercícios Em Jejum

Eu sempre recomendo não treinar em jejum. Eu praticamente nunca treino em jejum, mesmo treinando há muitos anos. Exercícios curtos e de alta intensidade são os mais eficazes na hora de emagrecer e ganhar massa magra, mas você precisa se alimentar muito bem antes e depois do treino.

Alimentos de qualidade, comida de verdade que te nutrirão e te darão energia para conseguir completar o treino. Lembre-se que quanto mais energia de qualidade garantir ao seu corpo mais intenso será o treino  mais produtivo e eficaz ele se tornará.

4) Comer Muito

Outro erro também é comer muito antes do treino. Você pode ir lá, “jacar” e querer compensar treinando pesado logo após consumir muita comida. Mas é tão errado quanto treinar em jejum. Durante a digestão de alimentos pesados e em grandes quantidades, pode ocorrer na verdade uma queda de energia.

Seu organismo se voltará para a atividade de digestão, atrapalhando você na hora de fazer outros tipos de atividades que exijam mais energia e disposição. Lembre-se que o que você consome agora não será rapidamente utilizado como fonte de energia pelo seu corpo, então não adianta comer muito com o intuito de ir treinar depois para queimar, porque as coisas não acontecem assim tão rapidamente em nosso corpo.

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5) Não Se Hidratar Corretamente

Você deve tomar água antes durante e depois do treino. Seu consumo é fundamental para qualquer atividade do dia a dia. o indicado é consumir pelo menos 2 Litros de água ao dia para garantir um bom funcionamento do organismo e prevenir contra diversos tipos de doenças e complicações.

Durante o treino, a hidratação auxilia a controlar e diminuir o cansaço e ainda dá mais disposição durante os treinos. Além disso, ela ajuda a controlar a temperatura corporal prevenindo contra mudanças bruscas, favorecendo a circulação sanguínea, eliminar toxinas e diminuir as temidas cãimbras. Lembrando que é água filtrada mesmo, nada de sucos, isotônicos, etc. A água é uma das bebidas mais fundamentais em nossa vida.

6) Não Dormir o Suficiente

Outro erro é você não dormir o suficiente e partir para atividades físicas intensas. Uma boa noite de sono é fundamental para ter mais disposição e energia no dia a dia, seja para atividades simples ou para a prática de exercícios.

É durante o sono que nosso organismo se regenera, nosso metabolismo se reequilibra e tudo se “reinicia” para, no outro dia, podermos trabalhar a 100%. Caso você não durma o suficiente, poderá sentir vários tipos de efeitos colaterais. Dentre eles, falta de energia, indisposição, irritabilidade, distração etc.

Dormir pelo menos 7 a 8 horas por dia, garante que importantes processo metabólicos estejam em dia e ajudem nosso organismo a produzir importantes neurotransmissores responsáveis por processo essenciais no nosso corpo como a serotonina, melatonina, dopamina etc.

A produção de melatonina ocorre na ausência de luz, é responsável pelo início do sono avisando o corpo que é necessário desacelerar e começar a preparação para dormir. Ela basicamente te ajuda a dormir melhor, o que resultará vários outros benefícios para seu corpo. Uma boa noite de sono ajuda a melhorar a memória, reparação do DNA, recuperação dos órgãos e músculos e na produção hormonal, evitando vários tipos de doenças como pressão alta, diabetes e Alzheimer.

7) Cafeína Em Excesso

A cafeína pode ser uma boa opção para dar aquele gás na hora do treino, além de ser um ótimo estimulante cerebral ela ajuda a ficar mais alerta e concentrado na hora de fazer as atividades do dia a dia. Além disso, a bebida tem importante papel antioxidante, o que ajuda a prevenir vários tipos de doenças como a diabetes, o envelhecimento precoce, etc.

Ela também ajuda na diminuição das dores musculares após os exercícios, acelerando a queima de gordura. Porém, todos esses benefícios vão por água abaixo caso ela seja consumida em excesso, levando o corpo a uma superexcitação, insônia, desconforto intestinal e até a piorar casos de gastrite.

8) Bebida Alcoólica Em Excesso

Outro erro primordial é beber muito na noite anterior ao treino. Um dos principais efeitos colaterais é a diminuição da força, equilíbrio e da velocidade, diminuindo o rendimento e a qualidade dos rendimentos. A desidratação pós bebedeira também traz danos a saúde, caso não seja reposta pode trazer efeitos negativos como arritmia, falta de ar, fadiga, indisposição, dores musculares e, principalmente, atrapalha na queima de gordura.

O Que Comer Antes de Malhar

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  • Batata Doce: É uma ótima opção de pré- treino. Por ser um carboidrato complexo, ela libera energia aos poucos, sem acumular gordura pelo corpo. É rica em minerais importantes na prática de exercícios, importantes para a regeneração celular e muscular do pós treino. Como, por exemplo, potássio, cálcio, fósforo, ferro, etc. Também é uma opção prática, simples e barata que pode ser utilizada em diversos tipos de receita no dia a dia, principalmente se aliada a uma proteína.
  • Banana: A banana é uma fruta muito completa e necessária para quem deseja energia, praticidade e saúde no dia a dia. Mesmo sendo um carboidrato, é rica em potássio, triptofano, fibras e várias outros nutrientes e minerais essenciais para o bom funcionamento do nosso corpo.
  • Ovos: Outra fonte barata, simples e prática de pré treino são os ovos. Rico em proteínas, fibras, com índice glicêmico alto, o açúcar pode ser consumido de várias maneiras: mexidos, cozido, omelete, omelete só de claras, etc.
  • Óleo de Coco: O óleo de coco também é uma opção de pré- treino simples mas com que trás inúmeros benefícios e pode potencializar os resultados. Rico em gorduras boas, ele é formado por ácidos graxos de cadeia média, ou TCM, que ajudam a aumentar a energia, disposição, ajudam a reduzir a gordura corporal além de ter ação antioxidante prevenindo contra várias doenças e contra o envelhecimento precoce.
  • Suplementos de Carboidratos: Os suplementos de carboidratos também são uma opção. Porém devem ser consumidos com muita cautela e cuidado, pois quem já está acima do peso não precisa desse tipo de suplementação. São indicados apenas para quem dificuldade em ganhar massa muscular. para quem não tem esse problema, a sugestão é sempre optar pelo suplemento proteico.
  • Shakes de Proteína: Os shakes de proteína são opções com os melhores custo benefício na hora de investir em suplementação e alimentação barata, simples e prática. Suplemento proteico que é extraído do soro do leite e proporciona inúmeros benefícios ao nosso organismo. Rico em proteínas. Para quem procura emagrecer ou quem quer adquirir massa muscular é perfeito. A proteína é uma macronutriente essencial em nossa alimentação, pois trás inúmeros benefícios à saúde e que vão muito além do emagrecimento.

São fundamentais na construção de sistema imunológico forte, pois os anticorpos nada mais são do que proteínas específicas que tem a função de de detectar e combater corpos estranhos em nosso organismo, prevenindo contra diversos tipos de doenças.

As fibras são ótimas opções, pois por serem processadas mais lentamente pelo organismo, aumentam e prolongam a saciedade.  Além disso, em sua maioria são compostas por alimentos de baixa densidade calórica. As fibras solúveis auxiliam na diminuição de absorção do colesterol pelo organismo. Logo, previne contra diversas doenças cardiovasculares. já as fibras insolúveis ajudam na diminuição da absorção de gorduras e colesterol

Qual a Melhor Opção de Suplementação Para Pré-treino

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É muito difícil saber qual a melhor marca e qual o tipo de suplemento mais indicado na hora de comprar um pré treino. A cada ano, surgem novas opções, de nomes variados e de qualidade duvidosa. Além da falta de informações sobre a procedência de cada produto, os valores exorbitantes de cada suplemento, nos assustam ainda mais.

Foi pensando nisso, que resolvi criar minha linha completa  de suplementos, o RQX Nutritional, que irão ajudar você a alcançar seus objetivos, conquistando sua barriga e seu corpo dos sonhos. Tudo isso, sem preços exorbitantes nem nomes difíceis com inúmeras variações de nomes e preços. Todos eles foram criados para trazer praticidade e economia ao seu dia a dia.

Para ter resultados verdadeiramente eficazes e duradouros você deve desintoxicar, nutrir para depois conseguir potencializar seus resultados. Com essa renovação da saúde do seu corpo, você irá queimar gordura até 48 depois de ter treinado. Sem sacrifícios, dietas super restritivas e resultados falsos e pouco eficazes. Conheça os principais produtos:

RQX Essential Ômega 3

omega-3Ômega 3 é um conjunto de ácidos graxos poli-insaturados que por sua cadeia molecular é diferente dos outros ômega, o 6 e o 9. Trata-se de uma suplementação fundamental para nosso corpo.

Diante dessa definição sabemos que nosso corpo não produz Ômega 3 espontaneamente, por isso precisamos recorrer à natureza para suprir nossa necessidade desses ácidos graxos.

Ele é ESSENCIAL para uma vida saudável para todas as idades, pois é responsável pela manutenção de vários processos celulares, principalmente, funções cerebrais e do coração.

RQX Greentox – Poderoso Blend Detox Diário

rqx-greentoxPara eliminar essas toxinas diárias, é muito importante incluir o consumo de sucos, chás e produtos que façam um detox completo no seu corpo. Com um dia a dia corrido nem sempre encontramos tempo de comprar os ingredientes e preparar o suco. além de ser bem chato ter que ficar preparando isso todas as manhãs.

Por isso, resolvi unir o suco detox com todos os ingredientes necessários a um alto teor de fibras, sem adição de açúcares e contendo muitas vitaminas e minerais que são importantes para o organismo com a praticidade. Com isso, beneficiará sua saúde logo nas primeiras horas do dia. Um sistema imunológico muito mais forte, mais praticidade e muita economia.

RQX Ultra Thermo Caps

RQX Ultra Thermo Caps é um composto natural em cápsulas com ação termogênica que vai te dar mais disposição nos seus treinos diários. o composto acelera o metabolismo favorecendo a queima mais rápida de gordura.

Ele também ajuda a manter o foco na hora de praticar os exercícios rotineiros. As cápsulas de pimenta, gengibre, limão e canela garantem a aceleração do metabolismo e a queima de gordura.

Por ser 100% natural, não traz nada prejudicial a sua saúde.

RQX Ultrashake Nutritional – Único Com Colágeno Verisol

ultra-shakeO RQX Ultrashake Nutritional é o primeiro shake emagrecedor que contém colágeno verisol. Ele é composto por ingredientes especialmente selecionados e contém mais de 20 vitaminas e minerais, contém também 27grs de proteína e 2,5grs de colágeno verisol por porção.

 O colágeno verisol é uma fórmula única de peptídeos bioativos do colágeno Tipo 1. É o melhor colágeno que existe e que possui melhor absorção pelo corpo.

Além disso ele não contém glúten, nem corantes ou adoçantes artificiais e não tem adição de açúcares, além de ser low carb (baixo carboidrato).

RQX Ultrashake Nutritional Vegano

ultra-shake-veganoO RQX Ultrashake Nutritional Vegano é a versão com proteínas de origem vegetal e sem lactose do Ultrashake Nutritional. Os veganos  não consomem nenhum alimento que tenha origem animal. O  Ultrashake  Vegano entra em ação suplementando uma série de vitaminas e minerais de forma segura. 

Para quem não consome produtos de origem animal, quer variar a suplementação ou ainda é alérgico e intolerante a leite e derivados. Tem sabor de pudim de baunilha. A proteína presente nessa versão é extraída da ervilha e do arroz.

Gostou das dicas? Quer incluir uma suplementação de qualidade no seu dia a dia e com um ótimo custo benefício? Eu convido você a experimentar a Linha RQX Nutritional e sentir na pele todos os benefícios que os produtos te trazer. Como eu disse, um processo de emagrecimento não é feito apenas por perder peso. Você deve reequilibrar seu corpo como um todo. Dar um Restart. Para isso é preciso desintoxicar, nutrir e no fim potencializar ao máximo os resultados obtidos.

Assim você conquista todos os seus objetivos com muito mais saúde, energia e disposição. Sem recorrer a dietas restritivas e milagrosas, treinos chatos e monótonos ou qualquer outro tipo de promessa emagrecedora. Eu estou aqui para ajudar você a conquistar a barriga e o corpo dos sonhos ainda esse ano e se superar todos os dias.

Clique na imagem abaixo e comece hoje mesmo a suplementar corretamente e de forma muito nutritiva e saudável antes e após seus treinos:

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Até a próxima! 😉

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