Cardapios Para Emagrecer – 4 Dicas Da Raquel Quartiero →【AQUI!】

Conversando com algumas alunas, a Raquel Quartiero notou que ainda ha muita dúvida sobre o que podemos comer pra queimar a gordura abdominal. Tudo isso, claro, sem dietas malucas e sem ficar insistindo em treinos chatos e monótonos que mais nos desanimam do que ajudam. 

A Raquel não é nutricionista, mas sim educadora física com mais de 15 anos de estudo e prática na área da saúde. É É uma assídua pesquisadora sobre fisiologia, fisiologia do exercício e outros assuntos que também são compartilhadas na parte de nutrição.

4 Dicas de Cardápios Para Emagrecer e Secar a Barriga

Além disso, ela coloca todo esse conhecimento em prática em seu próprio corpo. Então, desde que ela começou a se aprofundar nessas áreas, ela consegue manter um corpo dos sonhos em sua melhor versão e sem grandes sacrifícios., pois ela aplica o seu método exclusivo do barriga de sonho para ter uma excelente saúde onde, inclusive, já tem mais de 80.000 alunas que já se formaram neste seu programa exclusivo.

São boas práticas que ela usa que facilitam a vida. A partir disso, ela decidiu trazer pra vocês que nos seguem aqui no Corpo Em Boa Forma 4 dicas de como secar a barriga e o melhor: sem passar fome!

1) Comer Proteína Em Todas As Refeições

cardapio-de-dieta-para-emagrecer-rapido

Eu como proteína em todas as refeições e nunca como apenas gorduras ou carboidratos isolados. Além de ser um dos principais nutrientes que auxiliam no ganho de massa muscular também preserva a massa muscular que já temos. Logo, se você tem 50 Kgs precisará de 50 gramas por dia no mínimo.

Já se vocês quer otimizar e potencializar os resultados de emagrecimento e ganho de massa, esse valor aumenta para 2  gramas a 2,5 gramas por kgs de peso ao dia.

Após ser digerida pelo nosso organismo, a proteína é transformada em aminoácidos que liberam importantes neurotransmissores como a dopamina, serotonina, triptofano etc. Eles são fundamentais para um bom funcionamento do nosso corpo. o colágeno, por exemplo, também é resultado da digestão da proteína.

Conheça os cardápios e exercícios preferidos da Raquel:

cardapio-para-emagrecer

Então, ao consumir a proteína suficiente você vai produzir colágeno naturalmente. Pode se através da alimentação ou da suplementação, você escolhe.

Precisamos de pelo menos 1 grama por kilo de peso de proteína diária para sobreviver.  As principais fontes de proteína de origem animal são ovos, frango, carne vermelha e peixes. Também é possível suplementar com whey Protein, aminoácidos etc. O peixe é rico em importantes nutrientes como o iodo, Vitamina D e ômega 3.

  • IODO

cardápio-de-dieta-para-perder-peso

O iodo é fundamental em nosso organismo mas, infelizmente, não conseguimos consumir a quantidade necessária. Segundo estudos, é o nutriente que mais falta na maioria da população. Além de ser um dos minerais que nosso corpo não sintetiza, também é pouco utilizado pela grande indústria. Geralmente, é encontrado em grande quantidade no oceano em algas marinhas.    

A falta de iodo em nosso corpo pode ocasionar inúmeros sintomas e doenças. O Hipertireoidismo, Hipotireoidismo, cansaço excessivo, dores articulares, insônia, baixa tolerância ao frio, pele e cabelos ressecados, prisão de ventre, etc.

Quando consumido o Iodo é absorvido pelo trato intestinal e acaba atuando, através da corrente sanguínea,  em nossa tireoide auxiliando no equilíbrio hormonal e prevenindo diversas doenças. 

Além do controle hormonal, os principais benefícios do Iodo em nosso organismo é auxiliar no bom funcionamento do metabolismo, do sistema nervoso, estimula a sintetização dos carboidratos e do colesterol, fornece energia as nossas células, ajuda a queimar o excesso de gordura, fortalece unhas, cabelos e dentes.

  • VITAMINA D

cardapio-para-emagrecer-em-uma-semana

A vitamina D na verdade é um hormônio e não uma vitamina, pois pode ser sintetizada pelo organismo. A maioria dos alimentos que fornecem a vitamina D são de fonte animal, pois os de origem vegetal não conseguem sintetizar toda a Vitamina. Logo, tomar sol diariamente, durante alguns minutos é essencial.

Segundo estudos científicos,  falta de vitamina D em nosso corpo pode ocasionar inúmeros tipos de  doenças. A depressão, por exemplo, está ligada a falta dessa vitamina. Após pesquisas, foi descoberto que com o aumento dela no organismo, houve a diminuição do risco de ter depressão e, em pacientes que já tinham a doença, a diminuição dos sintomas gradativamente.

Ela também é necessária no processo de absorção do cálcio pelos ossos, segundo cientistas, a falta da Vitamina D é capaz de diminuir em até 30% o aproveitamento do cálcio pelo nosso organismo. O cálcio é essencial para fortalecer ossos e dentes. Na hora de suplementar o cálcio, por exemplo, é sempre importante uni-lo a Vitamina D.

A Vitamina D também auxilia no combate a inúmeras doenças cardíacas como insuficiência cardíaca, derrame e infarto. Além de auxiliar no bombeamento do sangue para o corpo todo também estimula a produção de hormônios reguladores da pressão arterial, pois acaba relaxando os vasos. 

Além de dar mais energia aos músculos, a Vitamina d também previne o Diabetes, pois tem papel muito importante na  produção de insulina. Fortalecendo o sistema imunológico contra doenças autoimunes como osteoporose, câncer, gripes e resfriados.

2) Consumir Carboidratos Próximos Aos Horários De Treino

cardapio-para-emagrecer-semanal

Os carboidratos são essenciais em nosso organismo, pois fornecem energia as nossa células, aos processos metabólicos e ao nosso corpo como um todo. Existem carboidratos simples e complexos. A diferença entre os dois é que os simples, geralmente, são mais doces e passam por vários processos de refino. Você conhece todos muito bem: Arroz branco, refrigerantes, Pão francês, etc.

Eles são rapidamente digeridos pelo organismo, aumentando o índice glicêmico e dando energia imediatamente. Se essa energia não for queimada, logo se transformará em gordura e será armazenada pelo nosso corpo, geralmente, na barriga, culotes, coxas e braços.

Já os carboidratos complexos são mais nutritivos contendo muito mais vitaminas, minerais e fibras que os simples. Também são digeridos e absorvidos pelo organismo lentamente e liberam energia gradualmente. Controlando o índice glicêmico. Você os encontrará na batata doce, lentilha, feijão, amendoim, ovos, brócolis, espinafre, entre outros. Além de fornecer energia gradual também proporcionam mais saciedade.

Porém a maioria das pessoas ingerem carboidratos o dia inteiro. O resultado? Liberação de insulina e, consequentemente, bloqueio da queima de gordura e acúmulo dela no corpo. Toda vez que comemos carboidratos, estamos naturalmente bloqueando a queima de gordura e boa parte do carboidrato consumido se transformará em gordura.

Assim, você terá prejuízo em dobro se optar por comer carboidratos o dia todo. Além de bloquear a queima de gordura vai ajudar a acumular ainda mais gordura pelo corpo. O mais indicado é concentrar a ingestão de carboidratos perto dos treinos. Pode ser tanto no pré quanto no pós treino. Dessa maneira, tu terá a energia  suficiente para poder treinar e suprir o consumo de carboidratos diários.

3) Ingerir Gordura Boa

cardapio-para-emagrecer-gratis

A gordura também é considerada um macronutriente essencial no nosso dia a dia. Tão importantes quanto as proteínas e carboidratos, As gorduras boas tem como principal função regular nosso metabolismo. Elas fornecem energia, controlam a temperatura corporal, ajudam na produção de importantes hormônios, protegem nossas células, no transporte de proteínas, melhoram nosso sistema imunológico, etc. 

A gordura boa é a gordura insaturada, formada por polinsaturadas e monoinsaturadas, e trás benefícios como controlar os níveis de colesterol ruim (LDL) e aumentar o bom (HDL), reduz os níveis de triglicerídeos, previnem doenças cardíacas e melhoram a circulação sanguínea. 

O ômega 3, 6 e 9 também são encontrados nas gorduras boas e melhoram o sistema nervoso e, consequentemente, a memória e concentração prevenindo contra doenças degenerativas em nosso cérebro, deixa nosso sistema imunológico mais forte e ainda tem função anti-inflamatória.

Você pode encontrar a gordura através do consumo de azeite de oliva, Óleos vegetais como o de linhaça e macadâmia, abacate, oleaginosas como castanha do Pará, nozes e amêndoas, linhaça, chia e alguns tipos de peixes. Ainda é rica em ácidos graxos e antioxidantes. 

A vitamina E, por exemplo, combate processos inflamatórios por diminuírem os chamados radicais livres que estimulam o envelhecimento precoce. Então age diretamente em nossa pele propiciando mais elasticidade e vigor.

Também ajudam no controle de apetite por ter um tempo de digestão maior, através da liberação da leptina, importante hormônio da saciedade. Diminui a liberação de cortisol, um hormônio que aumenta os níveis de estresse e aumenta o apetite.

4) Comer Na Ordem Certa

cardapio-para-emagrecer-saudavel

Uma regra que não nos ensinam nem na infância é de comer os alimentos em uma ordem correta. Primeiro, você deve servir da maneira certa: Cerca de ⅓ deve ser composta por verduras (alface, agrião, couve, espinafre etc) e legumes (beterraba, grão de bico, cebola, feijão, nozes, castanhas, amêndoas etc). Esse tipo de alimento precisa de mais mastigação, o que gera saciedade mais rápido.

Depois, você parte para as proteínas que também são ótimas opções para gerar saciedade mais rápido e digerida de forma mais lenta. além de ser uma ótima opção para diminuir aquela fome fome fora de hora. O aumento de aminoácidos após a ingestão de proteínas também auxilia no equilíbrio metabólico e  hormonal. Você encontra a proteína em diversos tipo de carne vermelha, peixes e frango. Ovos, etc.

Por último, ingira o carboidrato. Dê preferência sempre aos complexos. pois além de conter baixo teor calórico, comparado com os simples, também ajudam a controlar a saciedade pois são digeridos e processados gradualmente. São ricos em fibras também, o que melhora o funcionamento do intestino. As principais fontes de carboidratos complexos são a berinjela, tomate, lentilha, repolho, aspargos, feijão preto, grão de bico, etc.

O Melhor É Sempre Seguir Um Cardápio Para Emagrecer

barriga-dos-sonhos

Eu sempre ressalto que não sou nutricionista, mas estudo e pratico, a mais de 15 anos, todas essas técnicas e sempre tenho resultados excelentes. Você pode sim conquistar um corpo que nunca teve antes sem sair do conforto da sua casa, sem dietas malucas, sem ter que dividir aparelhos na academia nem ter que fazer treinos chatos e ineficazes.

Tudo é questão de equilíbrio. No meu programa Barriga de Sonho, por exemplo, eu trago cardápios completos, elaborados por nutricionistas renomados, para você seguir e potencializar tanto a queima de gordura quanto o ganho de massa muscular. Então, se você quer emagrecer e secar até o verão é só seguir as dicas de treinos e alimentação.

E se você quiser apenas ganhar massa muscular, por já ser magra, basta seguir os mesmos treinos e cardápios. Não tem problema. Todo mundo tem um nível de gordura no gordura no corpo, as vezes mais ou menos. Mas sempre teremos. A diferença é que existe pessoas com mais ou menos gordura e seguindo as dicas os dois grupos terão ótimos resultados.

O que atrapalha o seu processo de emagrecimento não é a exceção e sim a regra. A regra 80/20 consiste em você seguir, 80% do tempo, as dicas de alimentação saudável e estratégica que passo nos cardápios do barriga de Sonho. Já os 20% restantes, tu pode aproveitar e ter refeição livre, sem se preocupar tanto com o que está consumindo.

A Raquel acaba de lançar seu programa completo chamado RQX System. Acesse o botão abaixo e veja o presente especial que ela preparou para o público do nosso blog:

Depois disso, você volta ao foco. Sem culpa e sem deixar de aproveitar alguns momentos. O segredo não está em radicalizar. A maioria das dietas dão resultado no início, mas a longo prazo os efeitos serão desastrosos, pois além de recuperar o dobro do peso perdido você pode estar desestabilizando todo o seu organismo, seus hormônios e seu metabolismo.

Resumindo, seguindo essas 4 dicas você já vai ver muita diferença no teu corpo como um todo:

  • Comer Proteína Em Todas As Refeições

Além de auxiliar no processo de emagrecimento, também estimula o ganho de massa muscular. Quanto mais massa muscular, mais o organismo estará estabilizado e o metabolismo acelerado. Ajuda na saúde da pele, cabelos e unhas. além de retardar o processo de envelhecimento precoce.

  • Consumir Carboidratos Próximos Aos Horários De Treino

Prefira comer os carboidratos perto dos treinos. Mas sempre os complexos que além de serem digeridos mais gradualmente, te darão mais energia, junto às gorduras boas, para executar todos os exercícios de alta intensidade. Diminuir o consumo de carboidratos simples protege você de inúmeras doenças como diabetes, hipertensão, obesidade, doenças cardiovasculares e câncer.

  • Ingerir Gordura Boa

Ricas em ômega 3, 6 e 9, as gorduras boas ajudam seu organismo como um todo. Equilibram e estimulam a produção de importantes hormônios que nos previnem contra a depressão, hipertensão, ajusta nosso sistema cognitivo e estimula nossa memória, protege nossas células, nosso sistema imunológico e contra o câncer. Além disso, por diminuir os hormônios do estresse e aumentar os da saciedade, ajuda a diminuir o apetite consideravelmente.

  • Comer Na Ordem Certa

Além de dar preferência aos carboidratos complexos, prefira seguir uma ordem na hora de se alimentar. Primeiro, ingira frutas e saladas que dão saciedade muito mais rápido por exigirem um maior número de mastigações.

Depois, consuma a proteína que também vai reforçar a sensação de saciedade prolongada mesmo depois de algumas horas. Por último, ingira os carboidratos. Assim, você irá comer menos e não terá tantos efeitos negativos comendo com moderação.

E aí, você curtiu todas as dicas? Conseguiu ver onde vocês pode estar pecando na hora de se alimentar para secar a barriga de vez? Que tal já ir colocando em prática e ver os excelentes resultados que estão te esperando.

Um grande beijo! 😉

Summary
Review Date
Reviewed Item
Cardápio Para Emagrecer
Author Rating
51star1star1star1star1star

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!